• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Governo promete manter preço do diesel e aumentar prazo de financiamento de caminhões

 Governo promete manter preço do diesel e aumentar prazo de financiamento de caminhões
Digiqole ad

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, apresentou na tarde desta quarta-feira a oferta do governo para que os caminhoneiros acabem com a greve que paralisa as rodovias e o transporte de cargas no país. Entre as propostas estão a garantia de manutenção do preço do diesel pelos próximos seis meses, a aprovação sem vetos da Lei dos Caminhoneiros e a ampliação do prazo de financiamento para caminhões.

 

“Estamos confiantes numa resposta positiva e assegurando uma continuidade na negociação”, destacou Rossetto. Uma negociação do reajuste da tabela de fretes também será conduzida entre empresários e lideranças da categoria. “Interessa aos caminhoneiros e ao país que haja a suspensão das manifestações para darmos continuidade ao diálogo”, salientou o ministro.

A Lei dos Caminhoneiros prevê jornada de oito horas de trabalho, isenção de pedágio de eixos suspensos das carretas, entre outras medidas. O governo encontra dificuldades pela falta de lideranças específicas do movimento de paralisação, mas acredita na negociação para liberar o escoamento de carga.

Rossetto acredita que, após as diversas reuniões, foi possível compor uma proposta que reflete “grande parte” das expectativas dos caminhoneiros. “Estamos seguros de que tem base forte positiva para que possamos sair dessa situação que estamos vivendo, recuperar o ambiente de normalidade e preservarmos toda uma agenda”, enfatizou.

O ministro salientou a Lei dos Caminhoneiros, que altera a regulamentação da profissão e foi aprovada há duas semanas pelo Congresso. Segundo o ministro, a lei será sancionada integralmente pela presidente. “Um dos temas importantes que está na lei é que os caminhões que trafegam vazios estarão suspensos do pagamento de pedágio por eixo suspenso”. No entanto, o ministro reforçou que essa e as demais propostas serão mantidas “desde que haja a suspensão das manifestações”.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/549916/Governo-promete-manter-preco-do-diesel-e-aumentar-prazo-de-financiamento-de-caminhoes

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat