• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Governo presta homenagem a 70 policiais militares que atuam na Serra

 Governo presta homenagem a 70 policiais militares que atuam na Serra
Digiqole ad

O governador José Ivo Sartori homenageou 70 policiais militares nesta quinta-feira (12), durante visita à sede do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Caxias do Sul. Os servidores atuaram em uma operação bem-sucedida, que resultou na prisão da quadrilha que assaltou uma agência bancária em Campestre da Serra, no início de fevereiro.

Também participaram da solenidade o secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, o comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Alfeu Freitas Moreira, e o comandante regional da corporação na Serra, coronel Leonel Bueno.

A operação durou mais de 30 horas e contou com efetivos do CRPO Serra, do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) e do Batalhão Aéreo da BM. Segundo informações da Brigada Militar, oito pessoas foram presas portando armamento pesado, munição e R$ 79 mil roubados da agência.

O comandante-geral da BM agradeceu ao governo do Estado pelo reconhecimento. “A Brigada Militar atende, diariamente, cerca de 2.400 ocorrências em todo o Estado. Essa operação foi histórica, não houve necessidade de disparo de arma de fogo e a atuação de cada policial militar envolvido foi muito importante”, afirmou o coronel.

“Fiz questão de estar presente e trazer o agradecimento de todos os gaúchos e de todas as gaúchas à corporação. Respeito muito a função de proteção social que todos vocês exercem. Vim aqui para reafirmar isso”, disse o governador José Ivo Sartori ao parabenizar as equipes que trabalharam na operação. Sartori classificou os policiais militares como “heróis da vida real”. 

O secretário estadual de Segurança Pública destacou a utilização da inteligência policial em prol da proteção da comunidade. “Esta homenagem do governo do Estado representa o reconhecimento da sociedade gaúcha ao trabalho desempenhado e ao sucesso obtido”, salientou Jacini.

 

Crédito: Texto: Gabriela Alcântara – Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação e Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat