• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Governo negocia com Congresso nova proposta de reajuste do IR

 Governo negocia com Congresso nova proposta de reajuste do IR
Digiqole ad

Em uma tentativa de evitar a derrubada do veto presidencial ao projeto que trata do reajuste da tabela do Imposto de Renda, emissários do governo vão conversar nesta terça-feira com parlamentares para chegar a uma proposta alternativa. A presidente Dilma Rousseff se reuniu com os líderes dos partidos da base aliada no Senado no início da noite, a dois dias da apreciação de vetos presidenciais por sessão conjunta da Câmara e do Senado.

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, disse que a proposta ainda não está fechada, e não deu detalhes sobre o texto em entrevista no Palácio do Planalto. Segundo ele, além dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o governo também vai tentar convencer as lideranças da Câmara sobre o assunto.

O projeto que corrige em 6,5% a tabela do Imposto de Renda da Pessoas Física foi vetado em janeiro por Dilma. Ela defende a correção de 4,5% alegando que um percentual maior que este não cabe no Orçamento. Caso os parlamentares derrubem o veto presidencial, valerá o reajuste de 6,5%. “Ao longo do tempo várias propostas foram discutidas”, explicou Vargas. O ministro disse que o governo está aberto ao diálogo para tentar chegar a uma posição consensual, mas não quis comentar os valores que estão em negociação.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/550953/Governo-negocia-com-Congresso-nova-proposta-de-reajuste-do-IR

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat