• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Governo do Mali testa vacina contra ebola

 Governo do Mali testa vacina contra ebola
Digiqole ad

Bamaco, 11 out (EFE). – O governo do Mali começou a experimentar um tipo de vacina desenvolvida no país contra o vírus do ebola, que já foi aplicada a cinco voluntários, revelou neste sábado à Agência Efe Daou Markatie, conselheiro do ministro da Saúde.

A vacina foi desenvolvida no próprio país por pesquisadores da Universidade de Maryland dos Estados Unidos em parceria com o Ministério malinês. O primeiro teste foi feito na quarta-feira passada e todas as pessoas que tomaram a vacina são voluntários e fazem parte da equipe encarregada de casos de ebola que possam vir a aparecer no Mali.

O país ainda não registrou nenhum caso do vírus, apesar de fazer fronteira com Guiné e a não ter fechado esta passagem. O Ministério da Saúde prevê vacinar de 20 a 40 pessoas com esta nova fórmula, cujos resultados só serão conhecidos a partir de novembro.

O vírus do ebola causou a morte de 4.024 pessoas, concentradas quase todas em Libéria, Serra Leoa e Guiné, segundo os números da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat