• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Governo do Estado inicia entrega de credenciais para a Expointer

Digiqole ad

O Governo do Estado deu início, nesta quinta-feira (16), à entrega antecipada, pelo segundo ano consecutivo, das credenciais de acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para ingresso na 35ª edição da Expointer. O titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Luiz Fernando Mainardi, e o presidente da Feira, Telmo Motta, concederam em ato simbólico, realizado em Porto Alegre, os cupons de ingresso para representantes dos expositores e organizadores. O evento começa no próximo dia 25 de agosto.

A experiência acumulada pela atual equipe diretiva da Secretaria e da Expointer, conforme o Mainardi, permitiu aperfeiçoamento no processo de gerenciamento do acesso ao Parque. “Usamos a tecnologia para aperfeiçoar este serviço que é estratégico para o bom andamento de toda a programação”, afirmou.

Entre as novidades, além das cerca de três mil novas vagas para estacionamento, Mainardi informou que estarão disponíveis um maior número de catracas e de profissionais, o que vai facilitar o ingresso, especialmente nos dias de maior concorrência, como nos dois finais de semana. “Também contratamos orientadores para atuar nos estacionamentos, dando maior segurança aos proprietários de carro e racionalizando a ocupação dos espaços”, acrescentou o secretário.

Entidades parceiras
O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier, destacou que a antecipação da entrega de credenciais traz benefícios a todos e anunciou que a entidade ampliou o seu estacionamento em 1,5 mil vagas, passando agora a oferecer 2,5 mil espaços.

Também destacou que o Simers, este ano, repassará ao Estado, a título de pagamento da área que ocupa durante a Expointer, e que deve abrigar 140 empresas, a soma de R$ 1,6 milhão. “Ampliamos, em relação ao ano passado em 10% o número de empresas que estarão presentes”, garantiu Bier, que solicitou para o próximo ano uma área maior.

O representante da Trensurb, Edson Ferreira dos Santos, disse que os serviços foram aprimorados para proporcionar maior qualidade no atendimento à população que usará o trem para chegar ao Parque Assis Brasil. Cerca de 250 mil pessoas utilizaram o serviço na edição passada da Feira.

Santos disse que, a partir da próxima segunda-feira, começam as vendas de ingressos nas estações Mercado. Rodoviária e Aeroporto, localizadas em Porto Alegre, e nas estações Canoas, Esteio, São Leopoldo e Santo Afonso, em Novo Hamburgo. O executivo apresentou, ainda, uma relação de dez estacionamentos localizados na região central de Porto Alegre que praticarão preços diferenciados aos finais de semana para quem deixar o carro e se deslocar até Esteio via Trensurb.

O presidente da Fetag, Elton Weber, garantiu que a entidade já tem confirmada a participação de 10,2 mil pequenos e médios agricultores, sócios da entidade, que se deslocarão em excursões. Sua expectativa é de que as vendas se mantenham ao menos nos mesmos níveis do ano passado.

O diretor da Farsul, Francisco Schardong elogiou a entrega antecipada das credenciais e reafirmou a parceria da entidade com o Governo do Estado na promoção da Expointer.

Imprensa
As credenciais dos veículos de comunicação que se cadastraram pelo site da Expointer começam a ser enviadas a partir da próxima segunda-feira. Para o Interior, elas serão remetidas pelos Correios. Para Porto Alegre e Região Metropolitana, as credenciais podem ser retiradas na Secretaria da Agricultura

 

Crédito: Redação Secom

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat