• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Governadora Yeda visita obras do Aeroporto Regional em Vacaria

Digiqole ad

Por mais de uma hora dessa sexta-feira, dia 10, a governadora Yeda Crusius esteve em Vacaria mantendo contatos autoridades locais e regionais além de visitar o canteiro de obras onde está sendo construído o Aeroporto Regional de Cargas, localizado as margens da BR – 285 saída para Muitos Capões.

Os trabalhos do Aeroporto de Vacaria que foram autorizados no início de janeiro deste ano, segue plenamente o cronograma de trabalho estabelecido com a empresa Toniollo Busnello, responsável pelos trabalhos.

O contrato de licitação prevê a execução de terraplenagem, implantação e pavimentação asfáltica da pista de pouso e decolagem com 2.020 metros de extensão a qual já tem mais de 700 metros prontos, eleivamento de taludes, drenagem superficial, pátios, pintura sinalizadora horizontal, sinalização noturna e diurna (referente a dutos de passagem) e cercamento da área.

A aeronave de referência do projeto do Aeroporto Regional é de um Boeing 737-500. Sendo assim, por sua estrutura operacional, o aeroporto terá capacidade de receber aeronaves desse porte, o que contribuirá para o aumento das exportações de frutas e flores da região possibilitando assim a atração de empresas que atuam neste segmento.

Incluída no Programa Estruturante Duplica RS, a obra do Aeroporto Regional de Cargas de Vacaria possuiu um investimento de 4 milhões e 800 mil reais por parte do Estado, o que corresponde a 30% do valor total do projeto. O restante virá de recursos da esfera Federal.

A visita de Yeda em Vacaria, foi a última na região como governadora do Estado.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat