• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Governador dá ordem de reinício para as obras de acesso à Esmeralda

Digiqole ad

O governador Tarso Genro, acompanhado do secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Beto Albuquerque, assinou, ao final da manhã desta quarta-feira (1º), a ordem de reinício das obras de asfaltamento da ERS-456, acesso ao município de Esmeralda, na Região de Campos de Cima da Serra.

O evento realizado no Salão Paroquial da cidade marcou a assinatura do contrato de retomada da obra, com uma festa comandada pela comunidade e a Banda Municipal Pastor Júlio de Oliveira Paz, que recepcionou Tarso. “Não vamos nos acovardar. Em função da política, usamos os recursos próprios para pagar as dívidas e, pela busca de recursos por financiamentos, tornamo-nos capazes de sair da crise investindo e crescendo”, afirmou o governador.

Tarso Genro salientou que as pequenas cidades recebem a mesma atenção das grandes em seu governo, pois são as que produzem o alimento para os grandes centros. “O Governo do Estado tem que agradecer pela paciência que vocês tiveram para receber esta pavimentação, que agora se tornará realidade”, afirmou.

Para o titular da Seinfra, Beto Albuquerque, que estava acompanhado do diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Francisco Thormann, a assinatura de reinício da obra marca o início do final do sofrimento de 50 anos da comunidade de Esmeralda, com prazo para terminar. “Nós queremos esta obra pronta até o final do ano que vem, pois temos recursos e queremos agilidade e qualidade”, destacou.

Beto destacou o ocompromisso do Governo do Estado com os acessos municipais, sendo que 17 já foram concluídos desde 2011. “Na região, também queremos terminar o acesso à Capão Bonito do Sul em 2013 e, ainda este ano, queremos iniciar a obra de pavimentação do acesso a Pinhal da Serra”, afirmou o secretário, ao ressaltar que este é o caminho para o desenvolvimento de uma região, o que dá dignidade às pessoas.

O prefeito de Esmeralda, Luiz Jaime Kraemer, agradeceu o empenho do Governo do Estado para retomar a obra. “Este governo assumiu, ainda no início de sua caminhada, em 2011, o compromisso com esta estrada e hoje está aqui confirmando a sua palavra, o que faz o Rio Grande inteiro ser grato por logo no início assumirem tarefas sabendo que terão quatro anos de cobrança”, disse Kraemer.

A rodovia tem 12 quilômetros asfaltados. O governo vai completar a pavimentação nos 39 quilômetros da via, com um investimento total previsto de R$ 19,5 milhões.

 

Crédito: Redação Secom

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat