• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Glória vence em Gravataí e segue vivo

Digiqole ad

Na tarde desta quarta-feira, o Leão da Serra disputou no estádio Vieirão mais uma importantíssima partida para suas pretensões na Segundona 2010. E mantendo a arrancada que começou no último domingo, na dramática vitória perante a equipe do Cruzeiro por 3 a 2, o Glória soube se impor em Gravataí e volta a Vacaria com 3 pontos na bagagem.

Mas do outro lado havia o Cerâmica, que também precisava vencer a qualquer custo. Nos 10 minutos iniciais a equipe da casa tentou esboçar uma pressão, obrigando o goleiro Márcio Kessler a fazer difíceis defesas. Por outro lado, a equipe gloriana buscava triangulações com Edimar, Márcio Souza e Marcelo Muller, e no comando de ataque, Lucas e Leandro Rodrigues buscavam o melhor entrosamento para conseguir o primeiro tento do jogo.

Então, aos 29 minutos, Márcio Souza fez seu tradicional arremesso lateral para o interior da grande área do Cerâmica, Lucas dominou e foi derrubado por Denio. Pênalti muito bem marcado por Márcio Chagas da Silva para o Leão. Marcelo Muller bateu e converteu, bola de um lado e goleiro de outro. Cerâmica 0 x 1 Glória.

Com 35 minutos, Lucas invadiu a área adversária sozinho e chutou forte, obrigando o goleiro Donizetti a fazer uma difícil defesa, jogando a bola pela linha de fundo. E aos 39 a equipe da casa respondeu, em um chute de Alê Menezes, Márcio Kessler fez uma defesa extraordinária, um verdadeiro milagre.

Na etapa complementar, logo aos 4 minutos, em contra-ataque rápido puxado por Lucas, ele chutou, o goleiro deu rebote e Leandro Rodrigues conferiu, fazendo seu primeiro gol com a camisa gloriana. Cerâmica 0 x 2 Glória.
Aos 11 minutos, o atacante Santiago é derrubado pelo goleiro Márcio, no interior da grande área do Leão, pênalti. Aos 12 Chiquinho bateu e descontou. Cerâmica 1 x 2 Glória.

Desesperado, o time da casa se largou ao ataque, visto que a derrota era um péssimo resultado para eles. Mas a equipe de Vacaria soube segurar o C.A.C. e garantiu os 3 pontos na partida.

Vale ressaltar também a excelente estréia do atacante Maiquel, autor de pelo menos 3 jogadas que quase transformaram-se em gols no decorrer da segunda etapa.

Com o resultado de 2 x 1, o Glória soma 10 pontos e ocupa a terceira colocação da Chave 6. Se a Segunda Fase terminasse hoje, o Leão estaria classificado como segundo melhor terceiro. No próximo sábado, a equipe do técnico Paulo Porto enfrenta o C.E.Aimoré no Altos da Glória às 17h.

Glória: Márcio Kessler; Alejandro, Valdemar, Jucimar, Vagson; Ivanildo, Márcio Souza, Edimar, Marcelo Muller(Rodrigo Couto); Lucas(Silvano) e Leandro Rodrigues(Maiquel).
Técnico: Paulo Porto.
_________________________________________________________

Resultados e classificação da Chave 6

Ontem
Cerâmica 1 x 2 Glória
Cruzeiro 3 x 1 Brasil-FAR
Aimoré 0 x 1 Lajeadense

Classificação
1º Lajeadense: 16 pontos
2º Brasil-Far: 11 pontos
3º Glória: 10 pontos, saldo 3
4º Cruzeiro: 10 pontos, saldo 2
5º Aimoré: 8 pontos
6º Cerâmica: 4 pontos

Próxima rodada – Sábado
Brasil-FAR x Lajeadense
Cruzeiro x Cerâmica
Glória x Aimoré – 17h

 

Crédito: Neto Ferreira/Assessor de Imprensa G.E.Glória – netoferreira@gloriadevacaria.com.br

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat