• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Glória perde e tem classificação ameaçada

Digiqole ad

Na tarde deste domingo o Leão enfrentou a equipe do Porto Alegre precisando vencer para não ter nenhum tipo de problema à respeito de sua classificação.

O torcedor aos poucos foi lotando o Altos da Glória, atendendo a aclamação feita pela diretoria e pela imprensa durante os últimos dias, aproximadamente 1.350 pagantes esperavam mais um espetáculo do Leão em seus domínios.

A partida começou tensa, ambas as equipes estudando o jogo e saindo apenas no erro do adversário. O Glória teve duas boas chances para abrir o marcador, a primeira em uma cabeçada de Giancarlo que a bola bateu na rede pelo lado de fora, e a segunda em um chute de Marcelo Muller. Mas dando um banho de água fria na festa do torcedor gloriano, aos 43 minutos Gabriel cobra escanteio e Cícero de cabeça joga a bola para o fundo das redes do goleiro Marcelo Pitol. Pela primeira vez nesta temporada em Vacaria, o primeiro tempo encerrava com a equipe adversária em vantagem no marcador.
Voltando para a segunda etapa, o Glória era outro. Era aquele mesmo de jornadas anteriores no Altos da Glória, a equipe gloriana voltou sufocando o adversário e o gol de empate não demorou muito a sair. Aos 7 minutos, Marcelo Muller cobrou uma falta de forma magistral colocando a bola no ângulo direito do goleiro Marasca, empatava o Leão e a torcida empurrava para a virada.

Então já aos 9 minutos da etapa complementar, tudo o que não poderia acontecer, aconteceu. Como o Glória precisava da vitória, acabou deixando seu sistema defensivo desguarnecido, e em um contra-golpe fulminante o veterano Adão dividiu a bola com o zagueiro Alexandre e levou a melhor, invadindo a grande área pelo lado esquerdo e tocando para o gol sem chances para o goleiro Pitol fazer a defesa. 2 a 1 para o Porto Alegre.
Desesperado o Leão se jogou ao ataque buscando pelo menos o gol do empate. Com razão, o técnico Bagé abriu a equipe colocando Dudu Figueiredo no lugar de Júnior Negrão, Marcelinho no lugar de Vagson e Serginho no lugar de Jovany.

O desânimo era geral, em ataques mal organizados o Glória buscava o gol de empate, até mesmo o goleiro Marcelo Pitol em atitudes heróicas ia para a área do adversário tentar de cabeça o segundo tento para o Leão na partida. Mas o resultado já estava decidido, Glória 1, Porto Alegre 2.

Mesmo com a derrota o Leão ainda depende apenas de si para buscar a classificação, e a reação passa por Gravataí, onde na quarta-feira haverá o jogo contra o Cerâmica.

Nada está perdido ainda torcedor!

Glória

1. Marcelo Pitol – Cartão amarelo
4. Jovany (15. Serginho)
3. Alexandre Criciúma – Cartão amarelo
6. Vagson (16. Marcelinho)
2. Anderson
5. Ivanildo – Cartão amarelo
8. Júnior Negrão – Cartão amarelo
10. Xavier
11. Marcelo Muller
7. Roberto Jacaré
9. Giancarlo

Técnico: Bagé

Nas veias dos vacarianos
O sangue pulsa mais forte
Somos Glória, somos Glória
Somos Glória, somos Glória até a morte!

 

Crédito: Neto Ferreira/Assessoria de Imprensa G.E.Glória

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat