• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

GIE realizou curso de Formatação de Documentos de Inteligência e Uso da Tecnologia da Informação, na Capital

Digiqole ad

No evento também foi realizado o 1º Encontro de Inteligência Criminal

A Polícia Civil promoveu nos dias 21 e 22 deste mês, o curso de Formatação de Documentos de Inteligência e Uso da Tecnologia da Informação, destinado aos componentes da área de inteligência policial na instituição, especificamente aos Serviços de Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac) vinculados aos departamentos, divisões e delegacias de policiais regionais.

Segundo o coordenador do evento e titular do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), delegado Émerson Wendt, o objetivo do curso foi padronizar documentos e procedimentos no segmento da inteligência policial e uso das ferramentas de tecnologia da informação, proporcionando pleno apoio aos órgãos operacionais da Polícia Civil.

A abertura do evento foi realizada pelo subchefe de polícia, delegado Ênio Gomes de Oliveira e, durante o curso, ocorreu o 1º Encontro de Inteligência Criminal, visando à interação dos participantes e demais integrantes em atividade de inteligência policial da PC.

Durante o dia e visando uma integração com os demais órgãos de inteligência, o fechamento do curso foi com a palestra do Chefe da Agência Central de Inteligência, major Alberi Rodrigues Barbosa.

O curso foi na sede da Academia de Polícia (Acadepol), em Porto Alegre e teve a participação do chefe do Serviço de Inteligência Policial da região de Vacaria o inspetor de polícia João Carlos Pinto de Abreu (FOTO).

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat