• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Fundergs investe mais de R$7 milhões no esporte do Rio Grande do Sul

Digiqole ad

O secretário estadual do Esporte e do Lazer (SEL), Kalil Sehbe, e a presidente da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), órgão vinculado à SEL, Renita Dametto, assinaram, de agosto de 2011 até agora, mais de 450 convênios. No total, a Fundergs destinou mais de R$7 milhões para diferentes regiões do Estado. O valor repassado corresponde a uma das linhas de atuação da SEL e atende uma demanda proveniente da Conferência Estadual, realizada em 2011, de democratizar o acesso aos recursos para investimento noesporte,

As quantias foram investidas na realização de eventos municipais e internacionais, patrocínios a atletas, aquisição de equipamentos e melhoria de infraestrutura esportiva, como a construção de academias ao ar livre. Dessa forma, o Governo do Estado possibilita o desenvolvimento das mais diferentes modalidades esportivas, fomentando o esporte como inclusão social e de alto rendimento.

Um dos eventos que teve o apoio da Fundergs aconteceu no final de semana em Porto Alegre. O Regional Sul de Goalball – esporte específico para deficientes visuais – teve 14 times do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – 10 masculinos e quatro femininos. O convênio foi assinado com a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs), que ficou com o vice-campeonato no torneio, tanto no feminino quanto no masculino.

Outra demanda da Conferência foi a qualificação de agentes do esporte e do lazer do RS. Para tanto, a Fundergs realizará o curso do Sistema de Gestão para convênios e contratos de repasses do Governo Federal (Sicov). O curso ocorrerá nos dias 1º e 2 de agosto, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, no Auditório do Centro Administrativo do Estado (Caff), e será direcionado aos alunos que participaram do curso de administração esportiva do COB, para 20 servidores do Governo do Estado e 93 municípios da região 1 da Fundergs.

 

Crédito: Redação Secom

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat