• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Fundergs investe mais de R$ 336 mil em convênios para o esporte gaúcho

Digiqole ad

A Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), vinculada à Secretaria do Esporte e do Lazer (SEL), finalizou o primeiro semestre de assinaturas de convênios, nesta terça-feira (03), quando foram firmados 21 convênios com 13 municípios ou entidades esportivas do Estado, avaliados em R$ 336 mil. Participaram do ato o titular da SEL, Kalil Sehbe, e a presidente da Fundação, Renita Dametto.

“Já assinamos mais de 450 convênios, com entidades e prefeituras e estamos, por meio destes, incentivando o desenvolvimento do esporte desde o amador até o de alto rendimento, passando inclusive pela ajuda estrutural dos clubes do Rio Grande do Sul. O esporte hoje é uma das principais ferramentas de inclusão social trazendo aos cidadãos gaúchos uma melhor qualidade de vida” afirmou Sehbe.

Com os acordos, o Governo do Estado, por meio da Fundergs, incentiva a prática esportiva em diversas regiões do Rio Grande do Sul, seja por meio da realização de eventos esportivos, como a Copa Orisol Thomas Engel 2012 e o 16º Encontro Sulamericano de Basquete em Novo Hamburgo e a 17ª edição da Copa Mercosul em Santa Maria, seja pelo apoio à participação de atletas em campeonatos de diversos níveis, tendo como destaque a equipe de handebol da Associação Congregação de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Cadete Feminino 2012 e na Liga Nacional Feminina.

Os recursos do Estado também serão investidos na melhoria na infraestrutura esportiva de diferentes municípios, a exemplo da iluminação de um campo de futebol sete na Sociedade Agrícola Cultural Esportiva Ivorense, e na compra de equipamentos para projetos sociais, com o projeto “Transformando Sonhos” da Escolinha Recreativa de Futebol Bonsucesso de Guaíba.

 

Crédito: Redação Secom

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat