• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Funcionários do IBGE entram em greve

 Funcionários do IBGE entram em greve
Digiqole ad

Funcionários de três unidades do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Rio – Parada de Lucas, no Subúrbio; avenidas Beira Mar e Franklin Roosevelt, ambas no Centro – entraram em greve nesta segunda-feira (26). Eles aderiram à paralisação prevista para dez estados. Às 13h30, servidores fazem uma assembleia na porta da unidade da Avenida Chile, no Centro da cidade, para decidir se permanecem ou não em greve.

Já na terça-feira (27), será a vez dos funcionários da unidade da Tijuca promoverem uma assembleia para discutir a paralisação. Além de funcionários do Rio, participam da paralisação trabalhadores de São Paulo, Alagoas, Distrito Federal, Amazonas, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Amapá.

De acordo com informações do IBGE, pelo menos outras três unidades funcionam normalmente nesta segunda, como o prédio da diretoria – que também fica no Centro do Rio – e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence). Não há previsão de alterações no calendário de divulgação de pesquisas.

Já o Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Fundações Públicas Federais de Geografia e Estatísticas (ASSIBGE-SN) diz que estão paralisadas as atividades nas unidades da Avenida Beira Mar, de Parada de Lucas e na sede, no Centro.

O sindicato reivindica que o IBGE seja tratado como órgão de Estado e não de governo. Os servidores pedem ainda autonomia técnica, reforço no orçamento condizente com plano de trabalho, valorização salarial e patamar do ciclo de gestão.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat