• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

‘Frozen’: Mulher alega que Disney roubou sua história de vida

 ‘Frozen’: Mulher alega que Disney roubou sua história de vida
Digiqole ad

De acordo com o site TMZ, uma mulher está processando a Disney por conta do filme ‘Frozen – Uma Aventura Congelante.

Isabella Tanikumi alega que a animação, a mais rentável de todos os tempos, foi inspirada em sua história de vida e sua infância no Peru.

Segundo ela, a Disney suspostamente teria plagiado sua autobiografia, lançada em 2010 – embora o livro da moça não tenha boneco de neve falante, castelo nem princesas. Ela está pedindo US$ 250 milhões de indenização.

Em tempo: a Disney se inspirou sim em um livro para criar o universo de ‘Frozen‘, mas este foi (pelo menos oficialmente) ‘A Rainha da Neve’, de Hans Christian Andersen.

Recentemente, foi anunciado que o estúdio continuará a história de ‘Frozen: Uma Aventura Congelante‘, mas na forma de um curta-metragem.

Intitulado ‘Frozen Fever‘, o filmete se passará no aniversário de Anna. Elsa e Kristoff estão determinados a fazer a melhor festa de todos os tempos, mas os poderes congelantes de Elsa podem colocar tudo em risco. O boneco de neve Olaf também aparecerá.

O curta reunirá toda a equipe criativa do longa original, os diretores Jennifer Lee e Chris Buck, o produtor Peter Del Vecho, e os compositores Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, que assinarão músicas inéditas.

O lançamento do desenho deve acontecer no segundo semestre de 2015.

Além do curta, ‘Frozen‘ também terá sequência nos livros.

 

Crédito: Cine Pop

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat