• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Frio na Serra: meteorologia prevê -1°C na segunda-feira

Digiqole ad

Num dia de bastante sol e tempo seco na maior parte do Rio Grande do Sul, a temperatura mínima foi registrada em Cambará do Sul, com 12,3°C. Em Porto Alegre, onde o sol brilhou desde as primeiras horas da manhã, fez 30,2°C, enquanto a mínima ficou em 18,6°C.

Esta pode ter sido a última sensação de calor em muitos dias para os gaúchos. A partir deste sábado, uma onda de frio começa a se instalar no Estado, que poderá experimentar as primeiras temperaturas negativas de 2012.

O prognóstico atualizado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na tarde de hoje prevê -1°C na madrugada desta segunda-feira em pontos da Serra. Também deve haver formação de geada nas regiões Sul, Oeste, Centro, Campanha, Serra do Nordeste e Planalto.

A mudança na temperatura começará a ser sentida já no final da tarde deste sábado, quando o vento passará a soprar do Sul, trazendo ar frio e seco para o Estado. O dia que começará com temperatura na faixa dos 15°C aos 20°C, e deverá terminar com os termômetros oscilando perto dos 10°C, à noite.

Na madrugada de domingo, a temperatura cai ainda mais, e o amanhecer poderá ter mínimas em torno de 4°C, na Campanha e na Serra, e dos 10°C, na Região Metropolitana. Ao longo do dia, o frio se instala de vez, com a chegada de uma massa de ar polar que deve estacionar sobre o Estado até quinta-feira, pelo menos. Na segunda-feira, a temperatura pode cair a -1°C e não deve passar dos 18°C.

 

Crédito: Pioneiro

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat