• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul nesta segunda

Digiqole ad

A semana ainda irá começar sob a influência do vento Norte associado ao bloqueio atmosférico que atua há mais de uma semana no Rio Grande do Sul. O amanhecer será de temperatura amena e na medida em que o sol o aquecimento será rápido. No entanto, no Sul e no Oeste a aproximação de uma nova frente fria irá provocar aumento de nuvens e poderá ocorrer pancadas de chuva.

Não se afasta o risco de temporais em áreas isoladas, sobretudo, nos municípios mais próximos do Uruguai. Na terça, a frente fria poderá levar chuva e temporais para o Centro do Estado também.

Calor, chuva e frio

O Rio Grande do Sul, por estar em uma região de latitudes médias, está exposto a atuação de massas de ar quente e frio que se revezam ao longo do ano. Nesta semana, os gaúchos terão mais uma amostra de como podemos, em poucos dias, experimentar sensações de frio e calor extremos.

A semana ainda começou sob a influência do Vento Norte associado ao bloqueio atmosférico, porém esse bloqueio será rompido pela chegada de uma intensa frente fria. De segunda e até a quarta-feira a frente fria avançará lentamente entre o Uruguai, Sul e Oeste do Rio Grande do Sul. Nessas áreas, poderá chover forte acompanhado de temporais, raios, vendavais e granizo. Na faixa Norte e em parte do Leste, segue o tempo seco e quente com máxima em torno de 30oC até o meio da semana.

Entre a quinta e a sexta-feira, a frente fria se propaga pelo Estado espalhando a instabilidade por todas as áreas, com previsão de pancadas de chuva e temporais isolados. A temperatura começa a cair. No fim de semana, uma nova massa de ar polar chega ao Estado promovendo o acentuado declínio da temperatura, com previsão de mínima em torno de 0°C e máxima inferior a 20°C.

 

Crédito: Metsul

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat