• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Frente fria ficará parada sobre o Estado do RS até o fim da semana que vem e provoca chuvas em algumas cidades

Digiqole ad

De acordo com os meteorologistas da Somar, o tempo começou a mudar a partir da tarde e decorrer da noite de ontem, sábado, mas mesmo assim, somente na Fronteira do Estado com a Argentina, desde Iraí até Uruguaiana.

A aproximação de uma frente fria vai provocar algumas pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento em torno dos 60km/h e apesar de não haver previsão de grandes acumulados, a chuva poderá ser forte.

Para este domingo, a previsão é de tempo abafado em todo o Rio Grande do Sul, principalmente na parte da tarde, por conta dos ventos que sopram do quadrante norte. Uma frente fria avança muito devagar, provocando chuva na maior parte do Estado, mas com chance da chuva mais forte e generalizada somente no oeste e sul gaúcho.

“As primeiras chuvas podem acontecer ainda agora pela manhã entre São Luiz Gonzaga e Uruguaiana, mas de uma forma geral, as precipitações aparecerão somente no decorrer da tarde e da noite, depois de uma manhã com sol entre nuvens”, diz o meteorologista Celso Oliveira.

Além disso, o dia será ventoso, com rajadas em torno dos 40km/h no centro, oeste e sul do Estado.

Em Vacaria neste momento o tempo é bom, com céu encoberto e uma temperatura de 17 graus. A umidade relativa do ar está em 99% e a pressão atmosférica está em 909.8hPa.

A previsão para as próximas horas é de tempo bom com algumas aberturas de sol, podendo alternar com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. Marca 4mm de chuva para hoje.

Para amanhã, segunda-feira, dia 29, a previsão em Vacaria é de 9mm de chuva e o tempo também terá .algumas aberturas de sol,podendo alternar com pancadas de chuva e possíveis trovoadas.

Os ventos chamados de “nordestão” terão rajadas em torno dos 40km/h em toda a costa gaúcha, aumentando a agitação marítima no decorrer do domingo. Até a noite, em alto-mar, as ondas passam dos 2,5m. Já nas praias, a agitação marítima permanecerá estável, com ondas pouco acima de 1m de altura.

Segundo previsão da Somar, a próxima semana será caracterizada pelo tempo abafado e pelas chuvas no Rio Grande do Sul, por conta da formação de um bloqueio atmosférico. “Ou seja, a frente fria que chegou no fim de semana ficará parada sobre o Estado até o fim da semana que vem, provocando chuva sobretudo sobre o oeste e sul gaúchos”, adiantou o meteorologista.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e site Tempo Agora

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat