• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Franz Ferdinand anuncia que vai fazer show em SP em setembro

 Franz Ferdinand anuncia que vai fazer show em SP em setembro
Digiqole ad

A banda escocesa Franz Ferdinand anunciou nesta segunda-feira (16), em seu perfil no Facebook, que vai fazer um show em São Paulo no dia 30 de setembro. A apresentação é a quarta da próxima turnê sul-americana do grupo, que no início do mês havia divulgado visita também ao Rio.

Por enquanto, não há informações sobre a venda de ingressos em São Paulo, apenas no Rio. As entradas inteiras custam de R$ 360 a R$ 600. Eles estão à venda no site Ingressorapido.com.br.

Esta vai ser a sétima excursão do Franz Ferdinand no Brasil. Antes dos shows por aqui, o quarteto passa por Montevidéu, no Uruguai; Buenos Aires, na Argentina; e Santiago, no Chile. Depois, seguem para Medelin e por fim Bogotá, ambas na Colômbia.

Visitas anteriores
Foi na condição de coadjuvante que o Franz Ferdinand debutou no Brasil, oito anos atrás: o grupo de Alex Kapranos abria shows da turnê do U2. Apesar disso, a banda já divulgava seu segundo disco, “You could have it so much better” (2005), o do single “Do you want to”. O trabalho anterior, “Franz Ferdinand” (2004), tinha a música que rendeu ao conjunto sua melhor colocação na parada da “Billboard” – “Take me out” chegou ao 66º posto no Hot 100.

Naquela ocasião, além das apresentações para esquentar fãs do U2, o Franz Ferdinand cavou um show no qual foi a atração principal, no Circo Voador, no Rio. E foi nessa mesma condição de protagonista que o grupo voltou para a visita seguinte, meses adiante. Foram dois shows em setembro, em São Paulo e novamente no Rio.

Em seguida, vieram três anos de afastamento. Até que, em 2009, aconteceu uma apresentação numa casa noturna paulista. A partir dali, o Brasil passava a ser presença mais constante na agenda da banda. Em março de 2010, houve uma turnê com datas em Porto Alegre, Rio, Brasília e São Paulo.

A passagem em 2012 do Franz Ferdinand ocorreu em maio, num festival paulistano de entrada gratuita que rendeu tumulto – a Polícia Militar foi chamada. O público estimado era de 20 mil pessoas. Em março de 2013, eles foram a São Paulo para o Lollapalooza.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat