Fox é processada em US$ 250 milhões por cópia de personagem dos Simpsons


Se você não é um doente fanático por filmes de máfia como eu, certamente nem sabe quem é Frankie Carbone e, muito menos conhece o ator Frank Sivero. No cinema, ele é conhecido por ter vivido Genco Abbandando no Poderoso Chefão II e, principalmente, pelo seu papel em Os Bons Companheiros, como Frankie Carbone.
Agora, aos 62 anos, ele abriu processo contra a Fox e os produtores de Os Simpsons por terem copiado a aparência e trejeitos de Frankie Carbone na construção do personagem Louie, que integra a família mafiosa de Springfield, liderada por Tony Malhado-Gordo. O montante pedido pelo ator é de 250 milhões de dólares, segundo o DailyMail, por apropriação indevida de sua aparência, e por enriquecimento indevido com o personagem. A ação ainda não foi julgada.
A primeira aparição de Louie foi na quarta temporada dos Simpsons, em 1991. O filme Os Bons Companheiros, de Martin Scorcese, foi lançado apenas um ano antes e visivelmente inspirou muito Matt Groening na criação da Máfia de Springfield. No caso de Louie, a inspiração teria vindo do personagem Tommy DeVito, vivido por Joe Pesci, segundo Dan Castellaneta, dublador da série.
Até o momento, Scorcese também não se manifestou sobre o caso e, considerando que na verdade o personagem dos Bons Companheiros é criação dele, pode botar a ação de Frank Sivero a perder
Crédito: ClicRBS
