• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Formatura de Mulheres da Paz aconteceu nessa segunda-feira

Digiqole ad

Tendo por local as dependências do Centro Sócio Educativo Dom Orlando Dotti, na tarde dessa segunda-feira, dia 21, foi realizada a solenidade oficial de formatura das 84 mulheres que integram o Projeto Mulheres da Paz.

Ao final da solenidade que contou com a participação de diversas autoridades e convidados, as “Mulheres da Paz” receberam os certificados de participação.
O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI – do Ministério da Justiça possibilitou a implantação do Projeto Mulheres da Paz, em Vacaria á partir de 2011.

Segundo informações de Maria Beloni Toledo Rodrigues, coordenadora do projeto, o mesmo iniciou suas atividades com o curso de capacitação para 100 mulheres, moradoras de diferentes bairros. As participantes estudaram temas como, Direitos Humanos, Acesso a Justiça, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Maria da Penha e outros assuntos relacionados ao projeto.

Finalizando, Maria Beloni, a Administração Municipal está mantendo contato com o Ministério da Justiça para renovar este convênio.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat