• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Formação de professores da rede municipal

 Formação de professores da rede municipal
Digiqole ad

De segunda-feira, dia 15 até ontem quarta-feira, dia 17, foi realizado em Vacaria, a Formação de Professores da rede pública municipal.

O evento educacional teve na sua abertura na Casa do Povo com o Grupo Teatral Luz & Cena que apresentou a peça “A Torre”, inspirada na obra “Pais Brilhantes, Professores Fascinantes”, de Augusto Cury.

As palestras também aconteceram no Centro de Eventos Bortolon e no Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti contando com as presenças de professora/doutora Ivany de Souza Ávila, da UFRGS que abordou o tema “As Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica” e com Gardia Vargas que também abordou o mesmo tema.

Na quarta-feira, no Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti, Ivany de Souza Ávila palestrou sobre a “Progressão Continuada, Educação Integral e Avaliação Emancipatória”.

Enquanto isso, no Centro de Eventos Bortolon acontecia á palestra com Maria Luiza Merino Xavier que abordou os temas: “As Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica”.

A Secretária Municipal de Educação, professora Luzmari Camargo, salientou que a AMUCSER receberam uma palestra sobre o currículo para as escolas no campo.

O encerramento do evento aconteceu ontem, com a palestra de Délcio Antônio Agliardi, que falou sobre políticas e práticas pedagógicas na modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos na escola.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat