• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Forma de cumprimentar pode evitar doenças infecciosas

 Forma de cumprimentar pode evitar doenças infecciosas
Digiqole ad

O aperto de mão tradicional pode ter os dias contados: cientistas descobriram que trocar “soquinhos” com as mãos como forma de cumprimento é mais saudável. As informações são do site do jornal britânico Mirror.

Para chegar à conclusão, acadêmicos da Aberystwth Universitu, no País de Gales, conduziram uma série de testes sobre a higiene das mãos, em que, com luvas de borracha e uma camada da bactéria e.coli, trocaram cumprimentos como aperto de mão, “high-five” e “soquinho”.

De acordo com o estudo, grandes quantidades de bactérias foram transmitidas durante o aperto de mão. O número caiu pela metade no cumprimento por meio do “high-five” e diminuiu em 90% com o “soquinho”.

Dave Whitworth, professor da instituição, explica que, neste tipo de toque, as mãos se tocam por meio de uma pequena área e, por isso, a transmissão da bactéria é menor. “As pessoas raramente pensam sobre as implicações à saúde quando apertam as mãos”, disse o especialista, que também alerta que a mudança no cumprimento pode reduzir a quantidade de doenças infecciosas.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat