• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Força-tarefa registra aumento de homicídios e elucidações no RS

Digiqole ad

A Polícia Civil divulgou na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre, o resultado da força-tarefa de combate a homicídios realizada em 10 cidades da região Metropolitana e do Interior gaúcho durante quatro meses. Na cerimônia, que ocorre no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, o chefe de Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Jr., informou que houve aumento de ocorrências em relação ao mesmo período ano passado, mas também no número de elucidações.

Entre junho e setembro de 2011, foram registrados 470 assassinatos no Rio Grande do Sul, com apenas 36% elucidados. No mesmo período deste ano, quando vigorou a força-tarefa, 503 pessoas foram mortas, mas 71% dos casos foram solucionados, conforme o delegado.

Vieira Jr. considerou o resultado positivo. O secretário de Segurança Pública, Airton Michels, destacou que os homicídios ocorrem na região Metropolitana e na Serra para desestabilizar as ações da Polícia Civil, que realiza com frequência operações, principalmente nesses locais.

O secretário falou sobre a necessidade de contratação de 80 agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) e afirmou que para que isso ocorra deve haver esforço do governo do Estado como um todo, não apenas da secretaria. Michels ressaltou a nomeação de 2.572 novos policiais militares e 700 policiais civis para reforçar a equipe de segurança e diminuir os índices de criminalidade em território gaúcho.

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat