• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Foo Fighters esbanja energia no primeiro show em Porto Alegre

 Foo Fighters esbanja energia no primeiro show em Porto Alegre
Digiqole ad

Como já era previsto, o Foo Fighters não decepcionou os fãs que se esforçaram para conferir de perto a estreia da turnê “Sonic Highways” no Brasil. O primeiro show da banda em Porto Alegre mobilizou um público de 30 mil pessoas, vindos de várias partes do país. A marca foi energia e interação com o público já deixando a apresentação como uma das melhores do ano na Capital, mesmo sendo ainda em janeiro.

O espetáculo começou no final da tarde, quando o tempo ainda estava indeciso entre chuvisco ou sol. Mas se consolidou em uma temperatura amena que se manteve durante todas as apresentações, começando pelos gaúchos da Comunidade Nin-Jitsu, seguidos pelos ingleses empolgados do Kaiser Chiefs. O momento mais aguardado da noite iniciou às 21h20min e se estendeu até pouco depois da meia-noite, com as três horas já esperadas da turnê. Dave Grohl e sua trupe começaram o setlist com “Something From Nothing”, música do oitavo e mais novo disco da banda. Na sequência, clássicas como “The Pretender”, “Learn to Fly”, “Breakout” e “Arlandria”.

A “gordura” da noite ficou a cargo do momento reservado às versões acústicas (com Skin and Bones, Wheels e Times Like These), que Grohl interpretou na beirada do palco, mais próximo ao público da pista comum. O show começou a aquecer de novo com os covers, em uma meia hora de apresentação. Grohl interagiu com a plateia o tempo inteiro e aceitou uma bandeira do Rio Grande do Sul de um fã, fazendo vibrar os presentes, acordando até mesmo os mais distantes do palco.

Com a mesma vontade que a banda levou à turnê para a Argentina, o primeiro show da banda no Brasil reafirmou o que os fãs de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte verão em breve: um Foo Fighters sem preguiça, com energia de sobra. O espetáculo de Dave Grohl em Porto Alegre se despediu com “Everlong”.

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat