• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Finados: Obras de melhorias nos Cemitérios Santa Clara e São Francisco estão aceleradas

 Finados: Obras de melhorias nos Cemitérios Santa Clara e São Francisco estão aceleradas
Digiqole ad

A movimentação de pessoas nos Cemitérios Santa Clara e São Francisco de Assis deve aumentar nos próximos dias, principalmente no próximo final de semana, tendo em vista a aproximação do Dia de Finados, na sexta-feira, dia 2 de novembro.

Para tanto, as obras e reformas nos jazigos e túmulos dos mesmos podem ser executadas até a próxima quinta-feira, dia 25 e a limpeza e pinturas até o dia 31.

Horário das Celebrações das Missas:

O horário das celebrações das missas no Dia de Finados no Cemitério Santa Clara será ás 8h30min, ás 10 e 17 horas.

Das 14 ás 16 horas, os evangélicos realizarão cultos.
No Cemitério São Francisco de Assis, as missas serão celebradas ás 9h30min e ás 14 horas.

Já segundo informações da Paróquia da Igreja da Glória, no Cemitério dos Carneiros, que fica localizado ás margens da Avenida Militar (BR – 285 ao lado da Cooperval), próximo ao Bairro Seminário, uma única missa será celebrada, ás 9 horas da manhã do dia 2 de novembro, Dia de Finados.

Conforme informações do administrador dos cemitérios, Célio Luiz Biazus, a Administração Municipal está adquirindo três hectares para ampliar a área do Cemitério São Francisco visto que não existem mais terrenos para serem comercializados no Cemitério Santa Clara.

Acrescentando o administrador disse que entre 80 a 100 mil pessoas estão sepultadas no Cemitério Santa Clara e cerca de 12 mil pessoas no Cemitério São Francisco de Assis.

Segurança das pessoas e fluxo de veículos:

Segundo informações do chefe da Guarda Municipal, Léo Fiorio, os GM’s farão o trabalho de orientação do trânsito na frente e nas ruas laterais do Cemitério Santa Clara e na frente do Cemitério São Francisco de Assis para que o fluxo de veículos e pessoas fluam normalmente e com segurança.

Por ser uma pista de rolamento rápido, ou seja, uma BR, a segurança das pessoas e veículos em frente ao Cemitério dos Carneiros estará por conta da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda FM

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat