• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Fim de semana com sol levou grande público a Feira do Livro e do Artesanato na Praça Daltro Filho

 Fim de semana com sol levou grande público a Feira do Livro e do Artesanato na Praça Daltro Filho
Digiqole ad

O final de semana com sol e uma temperatura tipicamente de primavera, levou um grande público a Praça Daltro Filho para prestigiar a 32ª Feira do Livro e da 14ª Feira do Artesanato de Vacaria que voltou a colorir e a movimentar o Centro da cidade com suas atrações.

A Feira do Livro que este ano teve como tema a “Juventude”, iniciou em 1978 na Praça Daltro filho, em comemoração ao aniversário de Vacaria, teve algumas de suas edições realizadas na Casa do Povo e outras no Mercado Público Municipal.

Com a revitalização da Praça Daltro Filho, a feira voltou ao seu local de origem e foi palco de conhecimento, cultura e entretenimento com a realização de peças teatrais, shows musicais e de apresentações de skatistas e ciclistas na Rua Borges de Medeiros em frente à Catedral Nossa Senhora da Oliveira enquanto no palco montado no meio da praça, o público pode acompanhar a boa música do Grupo Locomotiva.

Devido ao mau tempo, a abertura oficial do evento literário foi realizado na Cripta de Catedral e contou com a presença do seu patrono, o escritor, poeta e jornalista, natural de Caxias do sul, Fabrício Carpinejar e a apresentação do Quarteto de Cordas da Universidade de Caxias do Sul.

Já na sexta-feira, também devido ao mau tempo, as atividades referentes a Feira do Livro, menos a exposição dos livros e artesanatos, foram realizadas na Casa do Povo e, no sábado e domingo, com o sol brilhando, o evento literário viveu um grande momento com a visitação de milhares de pessoas que foram até o local com suas famílias tomando chimarrão e aproveitando o evento.

Na manhã desta segunda-feira, dia 7, em entrevista ao comunicador Miro Santos, no Programa Fala Cidade, a secretária municipal de Educação Luzmari Camargo afirmou que até o final deste mês será realizada uma reunião para que os organizadores decidam se a Feira continua na Praça Daltro Filho e qual é a data que a mesma será realizada no próximo ano.

Salientando também o trabalho desenvolvido durante a Feira da Guarda Municipal e da Brigada Militar no controle do trânsito e na ordem geral no Centro da cidade.

A Feira do Livro é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Rotary Clube de Vacaria.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat