• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Filho de Renato Russo libera música para comercial e acirra polêmica com banda

 Filho de Renato Russo libera música para comercial e acirra polêmica com banda
Digiqole ad

Ganhou novo capítulo a polêmica entre Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, e Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, ex-integrantes da Legião Urbana.

Detentor dos direitos sobre o nome Legião Urbana e as músicas do grupo, Manfredini autorizou o uso da música Por Enquanto em um comercial da marca de cerveja Brahma – há menos de um ano, porém, ele havia declarado que “é lamentável ver a obra do meu pai ligada ao álcool”, quando Bonfá deu o nome de uma música da banda, Perfeição, à sua marca de cachaça.

Em nota divulgada no site da Instituição Renato Russo (entidade de combate à dependência química comandada por Manfredini), o herdeiro de Renato Russo afirma que “a utilização da canção foi autorizada em função do carátar inclusiva da campanha e do compromisso em dar suporte à criação do Instituto Renato Russo”.

Não vêm de hoje as brigas entre os ex-membros da Legião Urbana e Manfredini. No ano passado, Bonfá e Villa-Lobos entraram na Justiça para ter direito sobre o nome da banda, mas perderam. Depois, ficaram revoltados com o novo site da Legião Urbana, feito pela Legião Urbana Produções – todas as fotos oficiais incluiam o baixista Renato Rocha, que ficou só quatro anos na banda. À Folha de S. Paulo, os ex-membros avaliaram que “não cabe o Renato Rocha estar em todas as imagens, isso deve fazer parte de uma estratégia maquiavélica do detentor da marca. É muito estranho”.

 

Crédito: ClickRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat