• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Feira do Livro acontece no começo de Novembro

Digiqole ad

A 31ª Feira do Livro e a 13ª Feira do Artesanato de Vacaria, será realizada de 7 a 11 de novembro, no Mercado Público Municipal, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e a participação de diversas entidades.

O tema desta edição é: “Semeando Histórias, Emoções e Vidas”, e diversas serão as atrações.

O patrono da 31ª Feira do Livro de Vacaria será Cleber Pacheco, nascido em Esmeralda, filho de José dos Santos Pacheco e Ieda Beatriz Paganella Pacheco. Tem três irmãos: Iara, Mara e Clécius.

É licenciado em Letras, tem Pós-Graduação em Filosofia: Epistemologia das Ciências Sociais. É, ainda, Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Trabalhou como professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira de 1º, 2º e 3º Graus e ministra cursos e palestras em escolas.

Além de escrever poemas, aventura-se na criação do conto, romance e teatro. Tem publicado em jornais do Estado, na revista Continente Sul/Sur e livros em conjunto com outros autores.

Em 1996 ganhou o prêmio Qorpo Santo, com a peça Intimidade e em 1997 recebeu o prêmio de Melhor Texto Inédito no Festival Gaúcho do teatro Amador. Ganhou, ainda, Menções Honrosas em 1996 e 1997 no Concurso de Poemas da Revista Brasília e Menções Especiais no Concurso Mário Quintana.

É sócio da Casa do Poeta Rio-grandense e, além de escritor, dedica-se ao desenho e , de modo menos intenso à música.

Este é um breve histórico de Cléber Pacheco, Patrono da 31ª Feira do Livro de Vacaria, que será realizada de sete á 11 de novembro, no Mercado Público Municipal.

 

Crédito: Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat