• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

FBI investiga papel de Blatter em escândalo sobre direitos de transmissão

 FBI investiga papel de Blatter em escândalo sobre direitos de transmissão
Digiqole ad

O FBI examina documentos que demonstrariam que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, tinha conhecimento das práticas de corrupção na entidade que comanda o futebol mundial em um escândalo dos anos 1990, segundo uma investigação da BBC.

De acordo com a emissora britânica, a justiça americana tem em sua posse uma carta escrita pelo antecessor de Blatter, João Havelange, na qual o brasileiro escreve que Blatter tinha “completo conhecimento de todas as atividades”, a respeito dos pagamentos da empresa ISL, e “sempre foi informado” de tais pagamentos.

A justiça dos Estados Unidos investiga o escândalo a respeito da ISL, uma empresa de marketing esportivo suspeita de ter pago 92 milhões de euros em subornos para obter direitos de transmissão de várias competições nos anos 1990. A BBC também informa que Havelange e o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira teriam recebido subornos. Blatter, que foi o braço direito de Havelange até suceder o brasileiro no comando da Fita em 1998, alega que nunca teve conhecimento das práticas corruptas. 

O presidente demissionário da Fifa enfrenta na Suíça um caso penal por “suspeitas de gestão desleal e abuso de confiança”. Também está sendo um investigado um pagamento de dois milhões de francos suíços que Blatter fez a Michel Platini, presidente da Uefa. Os dois estão suspensos por 90 dias. A BBC informou que tentou entrevistar Blatter, mas o dirigente se recusou, de acordo com a emissora britânica.

 

Foto: Fabrice Coffrini / AFP / CP

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/2015/12/573953/FBI-investiga-papel-de-Blatter-em-escandalo-sobre-direitos-de-transmissao

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat