• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Fazenda notificará 45 mil motoristas que não pagaram IPVA

Digiqole ad

Cerca de 45 mil proprietários de veículos devem ser autuados pela Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul neste mês, por meio de ação fiscal da Receita Estadual para combater a inadimplência do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O total entre impostos, multa e juros, chegará a mais de R$ 17 milhões, quantia referente ao imposto vencido no ano calendário 2012.

Esse valor representa apenas 1,45% da frota pagante, que totaliza aproximadamente 3,2 milhões de veículos, demonstrando a baixa inadimplência em relação ao IPVA no Rio Grande do Sul. Metade da arrecadação do imposto é repassada aos municípios.

De acordo com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, a baixa inadimplência também é fruto das constantes ações preventivas da Receita Estadual, podendo ser destacado que, para o IPVA 2014, será concedido desconto de 5% ao contribuinte que estiver cadastrado no Programa Nota Fiscal Gaúcha até o dia 31 deste mês.

Após receber a notificação de lançamento, o cidadão somente poderá efetuar o pagamento no Banrisul.

Depois de 60 dias da notificação, o contribuinte do IPVA poderá ser inscrito em dívida ativa e encaminhado para cobrança judicial.

Para conhecer a situação dos veículos com relação ao IPVA o site da Secretaria da Fazenda deverá ser consultado, no assunto IPVA, digitando-se a placa e o código Renavam.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo – Foto: Google

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat