• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Farmácias de Porto Alegre reorganizam estoques após queda de norma do Coren

 Farmácias de Porto Alegre reorganizam estoques após queda de norma do Coren
Digiqole ad

Com a determinação da Justiça Federal do Rio Grande do Sul, que autorizou na semana passada os profissionais de enfermagem a entregar os medicamentos nos 141 postos de saúde de Porto Alegre, a segunda-feira foi de reorganizar os estoques das farmácias. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) hoje ocorreu a devolução dos medicamentos que estavam nas 10 farmácias distritais que realizaram a entrega na semana passada.

Na manhã desta segunda-feira, o aposentado Daniel Aquino, que foi até o posto de saúde Osmar Freitas, não teve muita sorte. Ele não conseguiu o medicamento Anapil que estava em falta. “Vou ter que procurar em outro posto”, comentou.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren/RS), Daniel Menezes de Souza, defendeu ainda nesta segunda-feira que a atividade de dispensar medicamentos para a população é de competência do farmacêutico. “Os esclarecimentos e as dúvidas sobre os medicamentos devem ser feitos pelo farmacêutico, e não por um profissional de enfermagem”, ressaltou.

Conforme Souza, os enfermeiros, os técnicos e os auxiliares de enfermagem não foram qualificados para a dispensação de medicamentos. “Os enfermeiros estão atuando fora da sua função nos postos de saúde da Capital”, explicou.

Foto: Paulo Nunes / CP Memória

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2016/03/581900/Farmacias-de-Porto-Alegre-reorganizam-estoques-apos-queda-de-norma-do-Coren

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat