• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Famosas não comem as guloseimas que postam, afirma perfil

 Famosas não comem as guloseimas que postam, afirma perfil
Digiqole ad

Gisele Bündchen, Izabel Goulart e Miley Cyrus estão entre as celebridades citadas na página da rede social, que afirma que as mulheres usam a comida como acessório nas fotos

Muitas famosas, blogueiras e modelos publicam fotos de pratos calóricos no Instagram. E o perfil You Did Not Eat That (em tradução livre, Você Não Comeu Isso) compartilha essas imagens e defende que elas estão apenas fingindo comer as guloseimas. Gisele Bündchen, Izabel Goulart, Kate Hudson e Miley Cyrus estão entre as mencionadas pela autora anônima.

Com mais de 100 mil seguidores, o perfil alega que essas mulheres estão simplesmente usando a comida como acessório e seu slogan é: “Falar a verdade neste mundo confuso de muitos macarons e sorvetes usados como adereços. Porque realmente… Você não comeu aquilo”.

Segundo o jornal Daily Mail, a criadora da conta começou o projeto porque estava cansada de ver fotos encenadas de mulheres posando com fatias de pizza e outros alimentos gordurosos, mesmo ostentando corpos magros. “Um mês atrás, vi dezenas de blogueiras em uma mesa de sobremesa, tirando fotos e gastando cinco minutos de merchandising com óculos de sol ao lado dos macarons. Em seguida, elas se afastaram e nada foi comido. Era tão artificial!”, contou.

A autora está convencida de que seu perfil é bem humorado. “Vamos, nós vemos a fórmula. Você parece incrível! Não minta sobre como você chegou lá! Está tudo bem”, completou. Mas tem recebido críticas severas, com muitos alegando que só vai incentivar estigmas em torno da comida.

Na opinião da terapeuta Rachel Morris, apresentada no jornal Daily Mail, pode haver algo muito mais profundo por trás do desejo de documentar uma dieta de alimentos ricos em gordura. Ela teme que a razão para as fotos seja liarexia, em que as mulheres encomendam grandes porções de comida quando saem com os outros, mas restringem drasticamente as suas porções quando estão sozinhas. “Liarexia pode ser uma forma de transtorno alimentar. Está ligado a sentir vergonha em torno da comida e é muitas vezes provocado por medo de ser desafiado por outras pessoas”, explicou Morris.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat