• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Família recebe casa nova após incêndio

 Família recebe casa nova após incêndio
Digiqole ad

A Secretaria Municipal da Habitação tem procurado dar prioridade na reconstrução de casas queimadas em incêndios em Vacaria. O Secretário Vanderlei Koefender, disse que infelizmente o número de casas que queimam por diversas causas é grande em Vacaria, e, é preciso socorrer as famílias.
Uma das residências que pegou fogo no dia 27 de agosto, foi na rua Hortêncio Chaves número 43 no bairro Jardim América.

Naquele dia a família do Maranhense Ernaldo da Silva Abrantz de 54 anos e de Maria do Socorro perdeu tudo. A filha de 29 anos que sofre de esquizofrenia ateou fogo contra a própria casa pela parte da manhã, não sobrando nada da construção e dos móveis.

Com a união de várias pessoas e da Secretaria Municipal da Habitação a casa já foi reconstruída e dentro de duas semanas, Ernaldo espera já estar de volta ao seu lar. Enquanto isso ele foi abrigado em uma casa cedida pelo seu patrão Capelini da empresa Sabor do Campo até que a obra fique pronta.

Baiano como é conhecido, apesar de ser de São Luis do Maranhão, comemorou a conquista do novo imóvel e ele próprio vai realizar a pintura da casa. A equipe de carpinteiros da secretaria coordenada por Aldo Silva tem feito diversas residências em madeira, principalmente quando acontece esse tipo de sinistro.

 

Crédito: Miro Santos/RadioEsmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat