Falta de visão e alta velocidade causa acidentes na Elevada


A falta de visão de ambos os lados e um quebra-molas que praticamente foi envolvido por uma camada de asfalto, tem causado diversos acidentes no local conhecido por Elevada, na esquina das ruas Ramiro Barcelos e Conde de Porto Alegre.
No início da noite deste domingo, dia 14, mais um acidente foi registrado pela Guarda Municipal e que envolveu um veículo Chevette e um Fiesta.
Segundo informações de um dos moradores do local, somente no dia anterior, três acidentes foram registrados no mesmo lugar, sem contar que um garoto quase foi atropelado no mesmo dia.
O local se torna mais perigoso ainda nos horários de pico, ou seja: ás 07h30min, ás 11h30min, ás 13h15min e, principalmente na parte da noite a partir das 18h30min até por volta das 23 horas, que é quando se verifica um maior fluxo de veículos que passam pelo local, devido á volta dos trabalhadores das empresas e horário escolar dos alunos do Dina Padilha e da UCS.
A maioria dos veículos andam em alta velocidade, alguns assim como motos dos motoboys, chegam até mesmo a voar (não encostam as rodas no chão), em ambos os lados, mas principalmente indo em direção ao 10º BPM.
Além disso, parte da calçada existente do lado esquerdo (sentido Centro-Bairro), é igual ou mais baixa do que a própria via pública, o que faz com que ciclistas e os adolescentes de skates andem sobre a calçada ou nas margens da rua, usando o que restou do quebra-molas como uma espécie de rampa para pularem mais alto.
Um dos moradores do local indignado pelo alto número de acidentes que tem acontecido na elevada, chegou até a comentar com a reportagem, que teria vontade de cavoucar de picão o quebra-molas e aumentar por conta própria o mesmo, o que é proibido pela Lei Municipal.
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo
