• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Facebook compra aplicativo de filtros para vídeos

 Facebook compra aplicativo de filtros para vídeos
Digiqole ad

O Facebook adquiriu nesta quarta-feira o aplicativo MSQRD, da empresa russa Masquerade, que aplica filtros para vídeos em formato de selfie. O anúncio foi feito pelo CEO do app, Eugene Nevgen. “Trabalhamos muito para fazer vídeos e fotos mais divertidos e filtros que mudam a aparência das pessoas. Agora, estamos ansiosos por nos juntarmos ao Facebook e trazer essa tecnologia para mais pessoas”, disse o executivo em comunicado.

O valor do negócio ainda não foi revelado, mas a rede social de Mark Zuckerberg já mostrou que as imagens são uma das prioridades do Facebook, que comprou em 2012 o maior aplicativo de compartilhamento de fotos, o Instagram. Agora, a companhia investe especialmente em vídeos com a aquisição do aplicativo russo.

Disponível para iOS e Android, o MSQRD cria diferentes filtros para alterar o rosto dos usuários, como se eles estivessem usando máscaras. Filtros de animais e palhaços são algumas das opções divertidas do aplicativo. Para aplicar as máscaras, basta o usuário ativar a câmera frontal e encaixar o rosto no lugar indicado.

No ano passado, esse tipo de recurso foi popularizado pelo Snapchat, que comprou o aplicativo Looksery, com um funcionamento semelhante ao do MSQRD, mas com o foco em efeitos animados.

 

Crédito: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/facebook-compra-aplicativo-de-filtros-para-videos

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat