• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Facebook ajuda a desvendar assassinato em Santa Maria

 Facebook ajuda a desvendar assassinato em Santa Maria
Digiqole ad

Depois de pouco mais de oito meses de investigação da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria, foi preso na manhã desta quinta-feira um homem de 20 anos que é o principal suspeito de ter cometido o 13º homicídio do ano na cidade.

Daniel Moraes de Vargas, 20 anos, foi preso preventivamente como suspeito de ter matado Flammarion Alves Maciel, 49 anos. Maciel foi alvejado a tiros em frente ao X Patronato, nas esquina das avenidas Walter Jobim com a Maurício Sirotsky Sobrinho, por volta das 6h do dia 15 de fevereiro. A vítima foi atingida por dois tiros, um na cabeça e outro no ombro.

O inusitado da investigação é que o Facebook foi essencial para que a polícia conseguisse chegar até o suspeito. Em setembro, o delegado André Diefenbach recebeu por baixo da porta da delegacia um bilhete que dizia que, se quisesse desvendar o assassinato, deveria usar um determinado perfil e senha para ter acesso a conversas com Vargas e um irmão dele.

O delegado pediu autorização judicial, acessou a conta e teve acesso a cerca de um mês de conversas entre a mulher do perfil, que ele acredita ser falso, e o suspeito. Em uma das conversas, o homem conta que matou Maciel porque ele tinha dado uma facada em seu irmão. O irmão confirma para a mulher que recebeu a facada.

— Os dois (a mulher e o suspeito) pareciam ter um relacionamento virtual. Na delegacia, ele só confirmou que o perfil era dele, mas negou a autoria do crime. Depois, optou por não falar mais com a polícia. O irmão disse que quem desferiu a facada nele foi outra pessoa — conta Diefenbach.

Além do Facebook, houve denúncias de testemunhas e foram usadas imagens de câmeras públicas de monitoramento. As imagens não mostram o momento do assassinato, apenas a chegada e a saída de um Gol branco, uma pessoa que parece buscar algo no carro, o movimento no estabelecimento comercial e, depois, o carro saindo apressadamente.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat