Executiva do Progressistas expulsa vereador André Rokoski
A executiva do Progressistas de Vacaria decidiu no último dia 15 de novembro, em reunião, expulsar da agremiação o vereador Andre Rokoski. O principal motivo para a expulsão do vereador foi a infidelidade partidária. Segundo Luis Carlos Bossler da Costa, presidente do Progressistas de Vacaria, o vereador André, ligado ao partido, tinha inclusive anunciado sua pré-candidatura a prefeito por outra agremiação, faltando com a ética partidária.
Segundo Costa foi aberto um procedimento administrativo para a expulsão do vereador, que será encaminhado à diretoria estadual do Progressistas, instruído com as provas da infidelidade e a expectativa é de que o diretório estadual confirme a expulsão.
O vice-presidente do Progressistas de Vacaria, Angelo Pegoraro, disse que o partido acolheu o vereador quando de sua candidatura ao legislativo, mas após a eleição André já dava sinais que não seguiria as orientações do partido. “Ninguém é obrigado a ficar em um partido político, porém enquanto você estiver filiado, deve respeitar as posições dos integrantes e da executiva” – finalizou.
Ouça a entrevista clicando abaixo