• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Excesso de café na gravidez pode aumentar risco de leucemia

 Excesso de café na gravidez pode aumentar risco de leucemia
Digiqole ad

Um estudo divulgado nesta segunda-feira (18) pelo Daily Mail aponta que grávidas que tomam duas xícaras de café por dia ou mais podem aumentar o risco de leucemia para o bebê. De acordo com os acadêmicos responsáveis pela pesquisa, mais de 200 mg diárias de cafeína já pode ser considerada uma quantidade excessiva.

O problema seria uma alteração no DNA do feto, que deixa as células mais suscetíveis a desenvolver a doença. Os pesquisadores analisaram mais de 20 estudos para concluir que os filhos mulheres que bebiam muito café durante a gravidez tinham 40% mais risco de ter o câncer. Para aquelas que tomam mais de quatro xícaras por dia, o risco é de 72%, segundo Jornal Americano de Obstetrícia e Ginecologia do Reino Unido.

Um professor de Efeitos da Radiação da Universidade de Bristol University, Denis Henshaw, que não está envolvido no estudo, porém é um especialista na área, ainda declarou que não acha que as grávidas devem cortar completamente o consumo de cafeína. “Mas reduzir a quantidade é uma medida de precaução”, alertou.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat