• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Ex-prefeito Suzin: “não tenho raiva de ninguém mas fica uma dorzinha”

 Ex-prefeito Suzin: “não tenho raiva de ninguém mas fica uma dorzinha”
Digiqole ad

Com estas palavras, o ex-prefeito diz que está tranquilo e que segue vida nova, sabendo que não cometeu nenhuma irregularidade.

José Aquiles Suzin, em 2008 criou o plantão de pronto atendimento no Centro Médico Municipal e contratou emergencialmente uma empresa para prestar o serviço até que fosse feita a licitação. Isso gerou um processo na justiça acusando ele, mais o secretário da saúde na época, Douglas Firmino Borges e os médicos Marcos Mafhus e Flávio Nery, de terem se apropriado ilegalmente de valores dos cofres públicos.

O ex-prefeito admite, no entanto, que houve falha no preenchimento do processo formal, mas que eles não se apropriaram de dinheiro público. Em Vacaria os quatro foram condenados, mas absolvidos pelo Tribunal de Justiça do Estado. O Ministério Público recorreu a Brasília e na semana passada o Superior Tribunal de Justiça – STF inocentou os acusados.

Desta forma eles não terão que devolver dinheiro aos cofres públicos, já que o Tribunal considerou que não houve dolo e o serviço foi prestado. Suzin diz que se sente tranquilo, mas isso causou muitos prejuízos a sua vida pessoal, política e profissional.

O ex-prefeito trabalha hoje na Prefeitura de Porto Alegre no setor de urbanismo e diz que dificilmente voltará à vida política em Vacaria.

 

Crédito: Miro Santos/RadioEsmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat