• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Ex-ministro diz que ricos odeiam Dilma e o PT

 Ex-ministro diz que ricos odeiam Dilma e o PT
Digiqole ad

Para o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, os ricos do país nutrem ódio ao PT e a presidente Dilma Rousseff. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo neste domingo (1), o economista, que já foi ministro nos governos de José Sarney (1985-1990) e do Fernando Henrique Cardoso (1994-2002), fala sobre seu novo livro “A Construção Política do Brasil”.

Ele explica que as eleições do ano passado à presidência do Brasil, que teve a reeleição de Dilma Rousseff (PT), mostrou um fenômeno que jamais tinha visto. “De repente, vi um ódio coletivo da classe alta, dos ricos, contra um partido e uma presidente. Não era preocupação ou medo. Era ódio”, contou ao jornal.

O economista explicou que o governo fez compromissos, mas não entregou e continua defendendo os pobres contra os ricos. “O ódio decorre do fato de que o governo revelou uma preferência forte e clara pelos trabalhadores e pelos pobres. Não deu à classe rica, aos rentistas.”

Bresser-Pereira disse que o Brasil só teve cinco pactos políticos e após 1190 houve grandes fracassos. Ele explicou que o Lula se propôs a formar um pacto na nacional-politico, com empresários, industriais, trabalhadores, entre outros.

“O governo terminou de forma quase triunfal, com crescimento de 7,4%, e prestígio internacional muito grande. Mas esse pacto desmoronou nos dois últimos anos do governo Dilma”.

O economista diz que é pessimista porque não viu melhoras. “Não vejo nenhum sinal de que esse problema vá ser enfrentado. Nem da parte do governo, nem das oposições, nem da academia”, contou.

 

Crédito: http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/ricos-tem-odio-do-pt-segundo-economista,9d2e1185666db410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat