• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Ex-guitarrista do Iron Maiden foi demitido por gostar de Eagles

 Ex-guitarrista do Iron Maiden foi demitido por gostar de Eagles
Digiqole ad

Bandas que ficam por muito tempo na estrada eventualmente acabam criando algumas desavenças entre seus integrantes, mas quando um deles é demitido, normalmente costuma ser pela gota d´agua de um dos problemas. No caso de Dennis Stratton, sua despedida do Iron Maiden se deu por conta da banda Eagles.

Em entrevista ao Talk Show The Garry Bushell, ele falou: “Não havia muita amizade ? não tinha ligação entre nós. Eu conhecia o meu trabalho e isso foi o que fiz.”

Ele citou que os líderes da banda estavam sob pressão para entregar grandes resultados a sua gravadora EMI, levando a uma grande tensão entre ele e Rod Smallwood, empresário do Maiden. Outro fato que não ajudou na rixa foi que Stratton era alguns anos mais novo que os outros colegas de banda.

O guitarrista revelou que um dos momentos decisivos para sua saída foi quando a banda fazia uma turnê com o Kiss em 1980. Ele relembra: “Eu sempre levo um aparelho de som comigo. Na época o que eu estava ouvindo era Whitesnake, The Eagles, George Bensons, Steely Dan ? músicas tranquilas apenas para relaxar”, contou.

“Eu estava no meu quarto de hotel e Rod entrou. Ele começou a gritar dizendo que se alguém passasse por aquela porta e ouvisse Eagles, isso causaria um grande problema para a banda”.

Stratton fez parte do Iron Maiden entre outubro de 1979 e outubro de 1980. Após sua saída ele foi substituído pelo guitarrista Adrian Smith.

 

Crédito: Revista Cifras

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat