• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Eurico Miranda diz que Romildo Bolzan não está à altura do Grêmio

 Eurico Miranda diz que Romildo Bolzan não está à altura do Grêmio
Digiqole ad

O presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira para reclamar do fato do mandatário do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, ter entrado em contato com o técnico Doriva para fazer uma proposta para treinar o Tricolor. Segundo Miranda, o próprio treinador negou o convite e, em seguida, informou do interesse do clube de Porto Alegre.

“O motivo de eu estar aqui é sobre um fato lamentável que mostra muito bem como está o futebol brasileiro. Eu estava habituado a lidar com pessoas, especificamente do Grêmio, desde o tempo do Hélio Dourado, Fabio Koff, Paulo Odone e outros. Fui surpreendido, hoje, tomando conhecimento, que o presidente do Grêmio, de uma forma absolutamente desrespeitosa à instituição, e principalmente a mim, como presidente do Vasco, que sempre tive ligações fortes com o Grêmio. Esse senhor ligou diretamente para o técnico do Vasco no meio de uma competição para formalizar proposta de dois anos, garantidos, para receber R$ 300 mil por mês”, reclamou. 

“Quando disse da forma desrespeitosa com instituição e comigo, não invalida o fato de isso passar a ser comum no futebol brasileiro. No futebol brasileiro, infelizmente, a maioria das pessoas não cumprem com seus compromissos e palavras”, complementou Eurico (outros trechos da entrevista estão na parte de baixo da matéria).

O diretor de futebol do Grêmio, César Pacheco, retrucou as declarações de Eurico Miranda: “Nós não abordamos o Doriva. Isso é uma inverdade e vindo de quem veio não sei se tem credibilidade. Nós recebemos telefonemas diariamente desde a saída do Felipão. Ofereceram diversos nomes, Roth, Renato, Mano, Doriva, Lisca, Zimmermann, Roger, Adilson. Têm procuradores e empresários que fazem ofertas. É assim que funciona. Se houve uma conversação deve ter partido de algum empresário”, afirmou o diretor.

Na sequência, porém, ele mudou o discurso e evitou falar se o Grêmio entrou em contato com Doriva. “Não vou confirmar. Basicamente nós temos feito alguns contatos, mas quem está à frente disso é o nosso presidente. Tem certas coisas que não temos acesso. Eu recebi telefonema na quinta-feira às 7h de dirigente oferecendo treinador. Pode ser que no meio de uma oferta esteve o Doriva”, completou Pacheco.

• Confira outras respostas de Eurico Miranda sobre o caso

Eurico fala sobre a atitude de Doriva de não aceitar o convite

Sinceramente, não fiquei preocupado com as consequências quando tomei conhecimento. Muito pelo contrário. Fiquei só o aguardo dos acontecimentos. Podemos dizer que tive uma satisfação pessoal porque vi que ainda, ao final, ainda tem pessoas no meio que dão mais valor aos compromissos, à palavra, que ao dinheiro.

Quando foi que Doriva revelou o convite?

Fui procurado por volta de 13h pelo Doriva. Não foi para fazer nenhuma ponderação, muito pelo contrário. Faço questão de registrar isso. Me procurou para dizer que recebeu proposta, muito boa, mas que ele não estava aceitando e que está muito feliz aqui. Por isso que venho, formalmente, primeiro relatar o fato e dizer a satisfação e atitude do Doriva, mas principalmente para lançar aqui o meu repúdio à atitude tomada pelo presidente do Grêmio, que não está, e afirmo com a maior tranquilidade, não está à altura daqueles que o antecederam. Poderia, tranquilamente, usar o telefone e me procurar. Dizer a intenção dele. Não é procurar profissional no meio de uma competição fazendo essa proposta, pode dizer que é milionária. Não foi levada em consideração pelo treinador. É fácil fazer proposta milionária. O que é difícil depois é cumprir essa proposta. Quero deixar claro, para não ter qualquer dúvida, fiz questão de não atender quem me procurava. A decisão foi tomada pelo treinador, e não por mim”

Doriva pediu algo para permanecer no Vasco da Gama?

Em momento nenhum foi feito qualquer tipo de barganha, teria essa ou aquela vantagem. Apenas diante da comunicação que me fez, me deixou claro, e eu já tinha deixado a ele, que compromisso é compromisso. Honra é honra. Sei que isso está acabando, está acabando, infelizmente. Mas homem, ou mulher, para não ser machista, tem que ter atitude de homem e de mulher. Atitude de homem, ou da mulher, não se refere a sexo, se refere ao que o homem e uma mulher representam. Infelizmente isso está acabando. E esse cidadão, só para finalizar, não teve atitude de homem. Não tenho multa aqui. Nenhuma. Quem fez o contrato fui eu, quem assumiu compromisso fui eu, e ele comigo. O problema não está no mercado. Essa história de mercado é daqueles que acham que não tem que honrar compromissos. Por que não faz a mesma coisa com jogador? Porque ele não pode sair. Com treinador tem lei de mercado?

Como foi a situação de Doriva com o Botafogo-SP?

A situação é bem diferente. Já sabia que iam perguntar. As pessoas precisam ter informação, e não distorcer as informações. O caso com o Doriva, o Doriva sequer tinha sido apresentado ao elenco. Sequer. Não é nada comparado a buscar treinador no meio de uma competição. Me desculpa, mas com todo respeito, há uma diferença muito grande. Ele tinha uma multa contratual que foi paga, sem sequer ter trabalhado um dia. Não foi proposta milionária nenhuma. Não gosto de dizer quanto profissional ganha, mas todo mundo sabe por volta de quanto ele ganha. Muito inferior à proposta que foi feita.

Atitude do Grêmio foi amadora?

Atitude amadora? Amador não faz isso. Já te disse, não me façam repetir, foi um desrespeito ao Vasco e a minha pessoa. Talvez eu não mereça respeito, mas a minha instituição merece respeito. Não sei o que ele está fazendo lá, mas a partir de hoje, pouco me interessa. Com essa atitude que ele tomou, e digo com a maior tranquilidade, porque convivi com os outros.

Doriva foi oferecido ao Grêmio?

Pode ter sido oferecido a empresários, mas ele me merece muito crédito. Ele me disse que o presidente do Grêmio ligou para ele. Oferecido ou não, oferecido ou não pelos extraterrestres, o presidente do Grêmio ligou para ele. Só do fato de ligar para ele, sem ter a delicadeza, que na verdade é obrigação, de me dar um simples telefonema, não muda em nada.

 

Foto: Reprodução site oficial do Vasco da Gama / CP

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Esportes/557130/Eurico-Miranda-diz-que-Romildo-Bolzan-nao-esta-a-altura-do-Gremio

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat