• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Estudo indica que comer uma maçã por dia pode melhorar vida sexual das mulheres

 Estudo indica que comer uma maçã por dia pode melhorar vida sexual das mulheres
Digiqole ad

A maçã é conhecida como uma opção de lanche saudável e gostoso, mas pesquisadores italianos deram um novo atributo a fruta: ela pode aumentar o prazer sexual das mulheres. Bastaria comer uma por dia.

Pesquisadores do Hospital Regional Santa Clara, em Trento, Itália, afirmaram que a florizina, uma substância encontra na fruta, é similar ao hormônio feminino estradiol, que tem uma função importante na excitação sexual.

O estudo, publicado na revista Archives of Gynecology and Obstetrics, analisou 731 mulheres entre 18 e 43 anos. Cada participante teve que relatar o consumo diário de maçãs e outros hábitos alimentares. O grupo então foi dividido em dois: um teve que comer uma ou mais maçãs por dia, enquanto o outro comeu menos de uma maçã por dia.

Todas as voluntárias tiveram que completar o Índice de Função Sexual Feminina (FSFI, na sigla em inglês), um questionário com 19 perguntas sobre atividade sexual, como frequência e satisfação.

Uma das conclusões foi que comer uma maçã por dia estava relacionada à maior pontuação no FSFI, sugerindo que isso aumentaria o prazer sexual. Comer mais maçãs aparentemente aumentaria a lubrificação e função sexual das mulheres, melhorando a experiência, de acordo com o estudo.

 

Crédito: Pioneiro

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat