• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Estudo de novo projeto no TERRITÓRIO DE PAZ

 Estudo de novo projeto no TERRITÓRIO DE PAZ
Digiqole ad

Aconteceu na terça-feira, dia 26, um reunião na BASE COMUNITÁRIA – CASA DA CIDADANIA Luiz Gonçalves da Silva “Sorriso”, quando o coordenador do TERRITÓRIO DE PAZ recebeu Áureo da Silva Guedes, idealizador do “PROJETO RENASCER” e morador no bairro Municipal, que é um dos bairros que faz parte do programa RS na PAZ.

As tratativas é para implementar o projeto que une o ESPORTE e PALESTRAS de PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA, CRIMES e DROGAS, voltados para CRIANÇAS de 06 a 13 anos.

Já existem 35 crianças no projeto e no próximo sábado, dia 30, em caráter experimental, será feita uma palestra aos mesmos falando das terríveis consequências das drogas na vida e após eles terão futebol orientado por Áureo e o estagiário voluntário de Educação Física Diego.

Na estruturação do projeto, que está sendo feito pela professora Neiva Luz, será disponibilizada a sede da BASE COMUNITÁRIA – CASA DA CIDADANIA, quinzenalmente, nos sábados, sempre com mini-palestras às crianças e após eles praticam o esporte nas dependências do 10º Batalhão da Polícia Militar de Vacaria, conforme conversa prévia com o major Fabiano Domenico Paim.

Segundo o coordenador do Território de Paz, comissário Abreu, a ideia do projeto vem de encontro com a filosofia do programa RS na PAZ, sendo assim será analisada a possibilidade de obter o suporte necessário para a efetivação do projeto, no sentido de se ter a eficácia pretendida, que poderá acontecer com a parceria e comprometimento de todos os envolvidos.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria de Imprensa Casa da Cidadania

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat