• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Estudantes protestam pela conclusão da passarela da BR-116, no bairro São Ciro, em Caxias do Sul

 Estudantes protestam pela conclusão da passarela da BR-116, no bairro São Ciro, em Caxias do Sul
Digiqole ad

O frio e forte garoa da manhã desta terça-feira não impediram o protesto de cerca de 200 alunos da Escola Érico Veríssimo, em Caxias do Sul. Com faixas, nariz de palhaço, tocando sinetas e gritando palavras como incompetência, os estudantes tentaram chamar a atenção das autoridades e pediram a conclusão imediata da passarela da BR-116, no bairro São Ciro. O trânsito ficou em meia pista das 9h às 9h30min, nos dois sentidos da rodovia. Algumas pessoas da comunidade também acompanham a mobilização, que alerta para o elevado número de mortes no trecho: 14 em menos de seis anos.

A construção da passarela é uma reivindicação antiga da população. A obra já esbarrou em obstáculos como falta de vontade política, indefinição quanto à responsabilidade da BR, interferência de questões técnicas e uma obra desmembrada em três etapas. Para cada uma delas, houve processos licitatórios sem interessados, que precisaram ser repetidos três vezes.

Depois desses contratempos, a construção agora esbarra com o problema de fiação de cabos telefônicos e de TV, que bloqueiam o espaço onde serão encaixadas as vigas de sustentação do piso. A entrega foi adiada para agosto ou setembro deste ano, mas é grande a possibilidade do novo prazo ser protelado porque o município precisará conjugar a vontade de empresas de telefonia e internet.

Um ato semelhante ao do São Ciro estava agendado para as 10h desta terça-feira na entrada do bairro Planalto. A manifestação também tinha como objetivo chamar a atenção para a segurança dos pedestres, mas foi cancelada.

 

Crédito: Pioneiro

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat