• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Estudantes criam preservativo que muda de cor ao detectar DST

 Estudantes criam preservativo que muda de cor ao detectar DST
Digiqole ad

Um grupo de estudantes britânicos desenvolveu um preservativo masculino que muda de cor ao detectar doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A camisinha, chamada de 'S.T.EYE', possui um indicador que revela infecções como clamídia e sífilis. Segundo o experimento, a cor poderá variar de acordo com a cepa das bactérias presentes.

 

Daanyaal Ali e Chirag Shah, de 14 anos, e Muaz Nawaz, com 13 anos queriam uma forma de detectar DSTs de forma segura e sem a necessidade de testes invasivos. “Temos certeza que somos capazes de dar paz de espírito aos usuários e permitir que as pessoas vivam de forma mais responsável do que nunca”, disseram.

A invenção ganhou o prêmio TeenTech, que encoraja adolescentes a explorar ciência, engenharia e tecnologia, na categoria melhor inovação em saúde. Como recompensa, os jovens receberam 1.000 libras (cerca de 4.800 reais) e uma viagem ao Palácio de Buckingham, em Londres.

Outros dos principais projetos do prêmio eram tênis que recarregam aparelhos eletrônicos e um dispositivo que ajudaria a melhorar a distribuição de água na África – embora seja apenas uma ideia, uma empresa já entrou em contato com os estudantes para torná-lo uma realidade.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de um milhão de pessoas adquirem diariamente alguma infecção sexualmente transmissível.

(Da redação)

 

Crédito: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/estudantes-criam-preservativo-que-muda-de-cor-ao-detectar-dst

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat