• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

ESTIAGEM PREOCUPA PRODUTORES DE MAÇÃ

 ESTIAGEM PREOCUPA PRODUTORES DE MAÇÃ
Digiqole ad

 

O Presidente da Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã – AGAPOMI, José Sozo participou do programa Comando Geral da Rádio Esmeralda 96.5, na quarta – feira, dia 5. Na oportunidade abordou diversos assuntos relacionados à fruticultura e, os problemas, causados pela forte estiagem que se faz presente na região sul do país.

 

Existe a necessidade de chuvas e umidade nos Campos de Cima da Serra para que a maçã possa ser de boa qualidade. As empresas estão contratando pessoas para trabalhar na colheita da maçã, sendo que em torno de 07 á 10 mil pessoas deverão ser contratadas. Estas pessoas em sua maioria vêm de outros estados e devem estar vacinadas contra o Covid 19.

 

A safra de 2022 deverá ser menor que á de 2021, devido aos problemas climáticos que estão ocorrendo. Outra preocupação é com a exportação da maçã, na sua maioria vai para a China, sendo que os fruticultores esperam e desejam que a fruta seja de boa qualidade, para obterem o preço solicitado.

 

Vacaria no Rio Grande do Sul e São Joaquim em Santa Catarina são os maiores produtores de maçã na região Sul do país.  Existe um forte trabalho para a comercialização da fruta no mercado interno, sendo que as grandes redes de supermercados tem demonstrado interesse no produto. Sozo afirmou que a área cultivada foi a mesma em relação aos anos anteriores,  mas a estiagem foi mais prolongada, trazendo mais prejuízos a fruta.

Digiqole ad

Relacionados

Open chat