• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Espiritualização foi tema de aula na Casa da Cidadania do Bairro Municipal

 Espiritualização foi tema de aula na Casa da Cidadania do Bairro Municipal
Digiqole ad

No último sábado, dia 12, feriado Nacional de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, foi realizada mais uma aula do Curso de Orientação para Responsáveis (C.O.R), na Casa da Cidadania Luiz Gonçalves da Silva – Base Comunitária localizada na Rua Taquari no Bairro Municipal.

Na oportunidade, Jaime Perin que é presidente da Sociedade Espírita Amor e Caridade (SEAC) e presidente da Associação de Meninos e Meninas Assistidos (AMMA), proferiu uma aula sobre espiritualização, o qual atendeu o convite do major Gilmar Vieira e do comissário João Carlos Abreu para o grupo de responsáveis por crianças e adolescentes moradores na abrangência do programa RS na PAZ, os quais são coordenados pela professora e psicopedagoga Neiva Regina da Luz Andriguetti.

No encontro foi comentado sobre o criador, leis, o ser humano, físico, mental e social. Também sobre saúde física, mental e social. Que o ser humano traz consigo e amplia as experiências e valores (virtudes, vícios e investimentos).

Que “O Homem é um ser social, e portanto com necessidade de socialização. Por outro lado o ser humano tem limites, e para garantir o cumprimento dos objetivos coletivos, os indivíduos são forçados a cooperarem entre si”.

Jaime Perin também destacou que a missão dos pais, através dos seus recursos materiais, morais e intelectuais e principalmente através do seu exemplo é entregar para sociedade filhos de bem, que por sua vez, através de sua atitudes e comportamentos devem fazer o mesmo.

Segundo informações do comissário Abreu, a próxima aula do C.O.R será ás 14 horas, do sábado, dia 26 deste mês, e terá como pauta a família e sua nova constituição. Este assunto será abordado pela psicopedagoga Susana Minuzzo.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/dep. Jornalismo. Fotos: Comissário Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat