• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Espetáculo de Sérgio e Odair Assad acontece nesta quarta-feira em Porto Alegre

 Espetáculo de Sérgio e Odair Assad acontece nesta quarta-feira em Porto Alegre
Digiqole ad

Nesta quarta-feira, a partir das 20h30min, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n) em Porto Alegre, o público poderá conferir o Duo Assad, que apresenta o álbum “O Clássico Violão Popular Brasileiro”. Sérgio e Odair Assad reúnem obras emblemáticas, representativas do repertório que os consagrou internacionalmente, em equilibrada escolha de clássico e popular. A turnê comemora cinco décadas de estrada e passará por 14 cidades.

Residindo nos Estados Unidos e na Bélgica desde os anos 80, os irmãos Sergio e Odair Assad se apresentam pelo mundo em recital, com orquestra e ao lado de grandes nomes internacionais, como Yo Yo Ma, Paquito D’Rivera e Nadja Sonnenberg, além de serem professores de importantes conservatórios. Com mais de 15 CD’s lançados, conquistaram o Grammy algumas vezes, sendo nomeados outras tantas. Segundo os críticos, formam o melhor duo de violões da atualidades o Washington Post chegou a apontá-los como melhor da história. 

O novo trabalho reúne 14 títulos, passando por uma infinidade de bambas que criaram para o violão brasileiro; de Aníbal Sardinha a Radamés Gnattali. Com a peculiaridade de morar em continentes diferentes há muitos anos, os irmãos planejaram o disco como um modo de oferecer uma releitura de grande composições para o violão dentro da ótica (e com os arranjos) de duo. O disco vem sendo produzido há dois anos, como um projeto da Petrobras, e o lançamento coincide com os 50 anos de trajetória dos irmãos. A segunda parte do show será dedicada a esse repertório. Já na primeira, serão interpretadas canções de Alberniz, Granados, Piazzolla, Vila-Lobos e Gismonti.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/ArteAgenda/554882/Espetaculo-de-Sergio-e-Odair-Assad-acontece-nesta-quartafeira-em-Porto-Alegre-

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat