• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Escritores finalizam livro “A história da Bacia Taquari-Antas”

Digiqole ad

Os escritores Ana Cecília Togni e Genuíno (Gino) Antônio Ferri finalizam a reedição do livro que conta a trajetória da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas.

Nesta quarta-feira (14/03) a obra intitulada “A história da Bacia Taquari-Antas” entra na fase de editoração. Composto por cerca de 400 páginas, recheadas de informações histórico-literárias da Bacia, o livro está com lançamento previsto para junho, mês do aniversário do Comitê de Gerenciamento da Bacia Taquari-Antas.

A primeira edição do livro foi publicada em 1991 pelo escritor e historiador Gino Ferri. Desde o ano passado ele trabalha, juntamente com a escritora Ana, na atualização e aprimoramento da obra. Entre as novidades que vão compor os dez capítulos do livro estão a trajetória dos 118 municípios que integram a bacia, as atividades de cultura, lazer, esportes e turismo disponíveis e os usos atuais da água. Além disso, a constituição e implementação do Comitê Taquari-Antas serão abordadas em um capítulo. Alguns aspectos técnicos no que se refere ao Ciclo Hidrológico, rios formadores da Bacia, usinas hidrelétricas, pontes, erosão e meio ambiente também serão destaques da nova versão.

O processo de atualização do material exigiu muita pesquisa e busca de informações por parte dos escritores. Ana destaca o envolvimento e solicitude das pessoas e entidades no repasse de dados. “Todas as pessoas que foram procuradas se disponibilizaram a fornecer informações”, salienta. Serão impressos cerca de cinco mil exemplares do livro, o qual será destinado gratuitamente a estudantes de Ensino Superior e Médio, além de pessoas das comunidades e bibliotecas dos municípios que formam a Bacia Taquari-Antas. O trabalho de impressão será realizado pela Editora Univates.

 

Crédito: Divulgação

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat